Viajando a gente aprende: Joinville, a cidade dos príncipes

Padrão

Quando pensamos em viajar buscamos várias motivações: descanso, aventura, encontros… Uma das nossas maiores motivações e que nos deixa bastante felizes é encontrar a família e os amigos que moram em outras cidades.

E foi assim que fomos visitar a cidade de Joinville, na região nordeste de Santa Catarina, localizada a 179 Km de Florianópolis pela BR 101.

portico

Cidade dos Príncipes – Joinville – Santa Catarina

Joinville foi presente para um príncipe! Em 1843, a filha de D. Pedro I, princesa Francisca Catarina, casou-se com o francês François Ferdinand, o Príncipe de Joinville.

Naqueles tempos, os casamentos envolviam politicagem, acerto de contas e tradições. Assim, François recebeu como dote um belo pedaço de terra próximo à colônia de São Francisco, atual cidade histórica e praiana de São Francisco do Sul.

Além de ser conhecida, pela sua história, como “a cidade dos príncipes”, Joinville também é lembrada por sediar o Festival de Dança de Joinville e a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, primeira e única filial fora de Moscou. Muito bacana!

São tantas curiosidades… é a cidade mais populosa de Santa Catarina e um importante pólo econômico e tecnológico do Brasil. E tem mais! Joinville tem 6 cidades irmãs no mundo, que são cidades que compartilham características semelhantes ou pontos e referências históricas comuns.

Quanta história! Esse é o nosso Brasil…

Vejam só, fomos até Joinville encontrar familiares joinvilenses e amigos vindos de Brasília para um evento na cidade, e tivemos uma verdadeira aula de história em ótimas companhias!!

IMG_2276

Mirante do Morro da Boa Vista – Joinville/SC

Passeio lindo! O Morro da Boa Vista é cartão-postal de Joinville. Abriga um parque zoobotânico, além de um mirante que fornece uma linda vista para a cidade.

Dá para chegar lá em cima a pé, de bicicleta ou de ônibus. São 2 Km de percurso até o local onde se tem uma vista de 360 graus!

As meninas sempre querem espiar pela luneta… “Mamãe, papai, me dá um real?!” Rsrs

E fomos conhecer o Centreventos, onde acontecem os eventos de grande porte na cidade. O complexo abriga a Arena Multiuso, o Centro de Convenções e o Expocentro.

Ao darmos a volta no edifício, pudemos conhecer ainda onde ficam a Fundação Cultural de Joinville e a Escola de Teatro Bolshoi.

Nesse passeio de reconhecimento do lugar descobrimos que todas as sextas-feiras os alunos do Bolshoi se apresentam numa das salas, gratuitamente, e que o espetáculo começaria em 30 minutos. Que oportunidade! Estávamos no lugar certo, na hora certa! 😊

Abaixo, os talentosos e super disciplinados alunos da Escola de Teatro Bolshoi.

Visitamos até um sítio nos arredores da cidade e matamos a saudade de pessoas tão queridas. Bom demais!

Joinville, voltaremos para descobrir mais das suas histórias e de suas belezas! 😀

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s