Viaje sempre, mesmo sozinho(a)!

Padrão

Pesquisas já mostraram que viajar traz mais felicidade do que comprar qualquer bem material. Isso por causa das experiências individuais que temos enquanto viajamos e que podem ser transformadoras.

Em nome da praticidade no nosso dia a dia, tendemos a fazer as coisas sempre de maneira parecida. O que leva aos mesmos acontecimentos, com algumas variações. Mas quando você está viajando, você sai da rotina, respira novos ares, experimenta novos olhares, sobre você mesmo e sobre sua vida.

Viajar sozinho(a) proporciona o exercício de auto conhecimento, pois tudo vai depender somente de você. Suas escolhas serão só suas. Suas escolhas serão suas decisões, e não uma sentença. Vários dos seus sentidos que estavam ali, adormecidos, serão provocados e trarão sensações inesquecíveis.

No começo pode parecer estranho… silêncio, ninguém veio te acordar, não há ninguém à sua espera, tudo depende de você. Não há para quem expor suas pequenas frustrações matutinas…

Você terá que resolver seus problemas, seu roteiro, seus horários, levantar e se mexer para que as coisas aconteçam. E já que você viajou, mas voltará, esse tempo “out” merece ser vivido em sua totalidade! Então, action!! 🙂

Se mexer dá trabalho! Estar sozinho pode causar inquietação. Mas como tudo na vida, precisamos dar o tempo de nos adaptarmos. Bendito tempo!

Então a medida que você percebe o quanto é agradável a sua companhia, você relaxa e passa a perceber as suas reações diante das mais variadas situações. O fato de estar “fora de casa” já sugere desprendimento, então você tem a possibilidade de experimentar as suas mudanças de atitude. Mais de você mesmo. Você passa a se auto conhecer!

O que vale é aproveitar os momentos consigo mesmo, curtir a sua companhia, sem pressa, você verá que se você se calar, poderá passar despercebido, e se dispuser e se abrir e conversar com pessoas a sua volta, as possibilidades são incríveis!

Viajar propicia conhecimento, em todos os sentidos. Conhecimento nos dá a sensação de satisfação, conforto, empoderamento. E que tal sabermos mais de nós mesmos e assim podermos transmitir nossos saberes?

E o resto é história! São suas aventuras, suas novas amizades, novas experiências, e o(a) novo(a) você!

IMG_26617770548499

Anúncios

»

  1. Confesso que sou meio zero à esquerda sozinha. Mas em 2010 fui by my self pra Buenos Aires e foi incrível! A melhor parte é poder decidir sozinha aonde ir e quanto tempo ficar em cada lugar. Fora que ficamos mais abertos a conhecer novas pessoas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s